EIC
Capotao

Pesquisar



13 de maio de 2022

Preocupada com os relatos da falta de medicamentos na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), a deputada Cristiane Dantas (SDD) solicitou, ao titular da Sesap, Cipriano Maia, prioridade no abastecimento.

“Estão faltando medicações de alto custo e nossa preocupação é com o sofrimento da população que precisa desses remédios para os seus tratamentos de saúde. Temos recebido diversas queixas de pessoas que precisam da medicação e que estão com muita dificuldade em receber”, disse a parlamentar.

A deputada citou o caso do remédio infliximabe, utilizado por pacientes com artrite reumatoide, além da insulina para diabéticos. “O remédio infliximabe está em falta há dois meses e esses pacientes têm dores intensas”, afirmou.

Cristiane Dantas também lamentou o fechamento do Hospital Ruy Pereira, que atendia pacientes vasculares “além disso faltam medicamentos para pacientes de psoríase, epilepsia e asma, por exemplo e isso penaliza especialmente as pessoas de baixa renda que são o público da Unicat”.

Ao final do seu pronunciamento, a parlamentar solicitou à Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) a previsão da disponibilidade dos medicamentos que estão em falta. “Faço esse apelo e cobrança à Sesap para que dê prioridade à reposição dessas medicações e que organize melhor o planejamento e aquisição para que não faltem mais esses remédios. A população está desassistida no básico que é obrigação do Estado”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.