EIC
Capotao

Pesquisar



9 de maio de 2022

A vice-presidente do TJRN e supervisora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas (GMF), desembargadora Zeneide Bezerra, visitou na última quinta-feira, 05 de maio, mais um Escritório Social, desta vez no município de Pau dos Ferros, quando fez a doação de dois computadores ao equipamento. O Escritório é uma estrutura proposta pelo Conselho Nacional de Justiça, com gestão compartilhada entre Judiciário e Executivo, com o objetivo de promover acolhimento e encaminhamento de pessoas egressas do sistema prisional e familiares para as políticas públicas existentes.

A meta dos equipamentos é articular uma ação intersetorial e interinstitucional de inclusão social, com acesso a serviços públicos de assistência, saúde, educação, renda, trabalho, habitação, lazer e cultura.

Em Pau dos Ferros, 36 internos do Complexo Penal Regional já se reuniram com a equipe do Escritório Social, na unidade prisional, onde foram orientados pela equipe interdisciplinar a buscarem qualquer demanda junto ao Escritório após o cumprimento da pena.

“Somos preocupados em cumprir com o que preconiza a Constituição Federal: a dignidade da pessoa humana”, destaca a desembargadora Maria Zeneide Bezerra, que efetivou a doação de dois computadores completos, junto à prefeita Marianna Almeida e representantes de secretarias do município.

O Escritório Social propõe um modelo de união entre Judiciário e Executivo, para oferecer uma estrutura única de acolhimento, por meio da qual egressos podem encontrar serviços variados para a retomada da vida social e profissional após o cárcere. “É um perfil que está sendo desenvolvido no RN. Temos certeza que, com o nosso entusiasmo, vamos mudar, para melhor, a realidade de muitos”, conclui a vice-presidente do TJRN.

O RN conta com outros seis Escritórios Sociais, instalados em Natal, Caicó, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim e Ceará-Mirim, a partir da parceria entre o TJRN, CNJ e os Municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.