EIC
Capotao

Pesquisar



13 de janeiro de 2022

Ontem, quarta-feira, 12 de janeiro, a gestão da Prefeita Marianna Almeida, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), realizou um seminário para apresentar aos profissionais de saúde do município, o programa “Melhor em Casa”, que é um serviço, de Atenção Domiciliar, sendo uma nova modalidade de atenção à saúde, complementar às já existentes, que irá assistir e apoiar a família/cuidador;, ajudando com as atribuições junto ao familiar acometido.

A SESAU tem desenvolvido diversos programas para garantir à população pau-ferrense os direitos básicos à saúde. Pioneiro na região, a implantação do programa “Melhor em Casa” dará oportunidade aos enfermos, que se encontram em suas residências, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação prestadas em domicílio, com garantia de continuidade de cuidados e integrada às redes de atenção à saúde.

“Nosso maior interesse é proporcionar internação domiciliar, a partir de encaminhamentos de pacientes advindos das Unidades Básicas de Saúde, diminuindo a redução da demanda por atendimento hospitalar e/ou redução da permanência na internação, a humanização da atenção, a desinstitucionalização e a ampliação da autonomia dos usuários”, explica a Secretária de Saúde, Kallianne Fernandes.

O serviço começará com os atendimentos a partir da semana que vem. Para ingressar no programa é necessário que o interessado procure a Unidade de Saúde Básica do seu bairro, realize a inscrição junto à equipe, na qual passará por uma análise, para ver se o perfil do paciente se encaixa nas condições do programa.

É a gestão ‘Valorizando Nossa Gente’ na área de saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.