EIC
Capotao

Pesquisar



9 de janeiro de 2022

Nesta data, 09 de janeiro, em 1972, portanto há 50 anos (Jubileu de Ouro), o Clube Centenário Pau-ferrense (CCP), fundado em 1956, sagrou-se campeão, invicto, do Campeonato Interiorano denominado “MATUTÃO”, ao vencer, de virada, pelo placar de 2 X 1, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, o escrete do Cruzeiro do município de Macaíba. Gols: Raimundinho (10min) (Macaíba); Aldemir (24min) e Bobô (85min) (Pau dos Ferros).

Pela importância da conquista, cujas comemorações começaram na capital do RN e terminou aqui na Terra dos Vaqueiros Bravios, o estádio da cidade, que foi inaugurado em 28 de janeiro daquele ano, pelo então prefeito, Dr Zé Edmilson de Holanda, de saudosa memória, levou o nome de “9 de Janeiro” em homenagem àquela data festiva e emblemática para os amantes do esporte deste município polo do Alto Oeste potiguar.

Jornais da Capital do RN deram ampla cobertura à campanha vitoriosa do CCP

O jornal Diário de Natal deu ampla cobertura ao evento. Numa das manchetes diz: “o Campeão veio de longe”! Noutra, a chamada de capa é: “Pau dos Ferros, o herói do Matutão”.

Escalação do CCP: Ferros: Salvino; Sula, Manoel, Aldemir e De Assis; Varela e Botija; Derval, Edilson, Bobô e Chiquinho. Técnico: Jácio Salomão

Grande parte dos jogados do valente time do CCP já faleceu. A perda mais recente foi a do craque e artilheiro Bobô, 69 anos, natural de São Miguel, que nos deixou dia 14 de novembro próximo passado.  Já o ex-prefeito, Dr. Zé Edmilson, grande entusiasta da agremiação e que lhe total e irrestrito apoio, foi morar com Deus dia 16 de setembro de 2021.

Viva o CCP!

BoBô, um dos craques do time e artilheiro, faleceu dia 14 de novembro do ano passado


Ex-prefeito, Dr. Zé Edmilson, deu total e irrestrito apoio ao CCP. Foi morar com Deus em 16 de setembro de 2021.
O Estádio de Pau dos Ferros foi batizado com o nome de ‘9 de Janeiro’, em homenagem àquela conquista inédita, pelo então Prefeito, Dr. Zé Edmilson, que o inaugurou em 28 de janeiro de 1972

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.