Capotao
EIC

Pesquisar



1 de janeiro de 2022

A Presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, Vereadora Itacira Aires (‘Bolinha’) deixou empenhado o valor de mais de R$ 136 mil para conclusão da reforma e adequação de acessibilidades para Pessoas Com Deficiência (PCD) e idosos,  que a justiça vem exigindo da Casa Legislativa desde 2018.

O prazo de execução das obras, que serão realizadas pela empresa Bobô Construções e Serviços Eireli, será de 120 dias.

A Lei 13.146/2015 preceitua que o direito ao transporte e à mobilidade da pessoa com deficiência, ou com mobilidade reduzida, será assegurado, em igualdade de oportunidades, com as demais pessoas, por meio de identificação e de eliminação de todos os obstáculos e barreiras ao seu acesso.

As barreiras impedem o exercício do mais básico dos direitos de qualquer cidadão, o de deslocar-se livremente. A presença de escadas, degraus altos, banheiros não adaptados, transporte público inadequado, buracos nas vias públicas constitui parte dos inúmeros exemplos que podem sem citados como barreiras arquitetônicas.

Na gestão de Itacira Aires (‘Bolinha’), na Câmara de Pau dos Ferros, num curto espaço de tempo, esses problemas serão solucionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.