Capotao
EIC

Pesquisar



18 de novembro de 2021

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (18), o deputado estadual Kelps Lima (SDD) criticou o atual momento da Saúde Pública no RN. O parlamentar utilizou o horário dos oradores para cobrar o envio do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos profissionais da área de saúde e para exigir melhores condições de trabalho para os servidores.

“A saúde do Rio Grande do Norte chegou em um dos piores momentos da história e justamente quando recebe a maior quantidade de recursos. Recebi um grupo de técnicos de enfermagem e servidores da área de saúde que trabalham no Walfredo Gurgel e ouvi relatos estarrecedores. Salários atrasados, sem insumos básicos para trabalhar, o Plano de Cargos, Carreira e Salários que não foi enviado para a Assembleia”, disse.

Kelps Lima criticou a gestão da pasta de Saúde Pública citando a sindicância que será feita para responsabilizar os envolvidos no caso de José Willams da Rocha, de 56 anos, que gravou vídeo denunciando falta de atendimento em hospital público antes de morrer.

“A auditoria deve ser feita na gestão. O secretário até é uma pessoa boa, mas não tem condições de administrar a saúde no RN. A governadora tem que dar as condições mínimas de trabalho para os servidores e precisa enviar o plano de cargos para cá”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.