EIC
Capotao

Pesquisar



18 de novembro de 2021

O prefeito de Portalegre, José Augusto, assinou ordem de serviço, na última terça-feira, 16 de novembro, para implantação do ATERRO CONTROLADO no município que governa.

A empresa responsável pela execução da obra, Planeng Engenharia LTDA, foi contratada pelo valor de R$ 50.024,49.

ATERRO CONTROLADO

O aterro controlado é um local preparado para receber resíduos sólidos. É uma técnica que consiste em uma tentativa de transformar os lixões em aterros, minimizando os impactos ambientais associados ao acúmulo de lixo em áreas sem nenhum tipo de tratamento para efluentes líquidos e preparação do solo.

ATERRO SANITÁRIO

Quando esteve em Brasília, dia 20 de outubro, o Prefeito de Portalegre, José Augusto, visitou o secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão.  Na reunião, eles falaram sobre o Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI para construção de um ATERRO SANITÁRIO que vai contemplar os 44 municípios da região, uma demanda do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Alto Oeste Potiguar – Consop, do qual ele é o presidente.

Há muito tempo, os municípios enfrentam problemas com os lixões e são notificados, constantemente, pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público Estadual”, declarou o chefe do executivo portalegrense no mês de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.