Capotao
EIC

Pesquisar



17 de novembro de 2021

Ontem, 16 de novembro, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros realizou uma Audiência Pública que teve como pauta o Plano Plurianual para o exercício de 2022-2025. O evento foi coordenado pela Presidente da Casa Legislativa, vereadora ‘Bolinha’ Aires.

Participaram, como debatedores, os contadores e assessores técnicos e contábeis da Prefeitura de Pau dos Ferros: Kaline Keile, Paulo Guedes e Diogo Pires, os Contadores Hugo Fernandes e José de Arimateia Chaves, e também o secretário de Finanças do município, Jenison Fontes.

Elaborado a cada quatro anos, o Plano Plurianual – também conhecido pela sigla PPA –  é o instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para cada ente federativo, ou seja, para municípios, estados e União.

Seu propósito é estabelecer diretrizes, metas e objetivos da gestão pública através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativo e executivo visando o desenvolvimento da cidade.

Nos municípios, o PPA funciona da seguinte maneira: em seu primeiro ano de mandato, o prefeito, ou prefeita, formula um plano orçamentário para 4 anos, de forma que as políticas públicas tenham continuidade durante o período.

Nele, além das propostas de melhorias e necessidades básicas da população, estão descritos os valores que serão investidos em cada área e projeto ao longo dos 48 meses.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.