EIC
Capotao

Pesquisar



7 de setembro de 2021

O Governo do Presidente Jair Bolsonaro, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciaram ontem, dia 06, a implementação de ações integradas para melhorar a gestão municipal e estimular o desenvolvimento econômico de oito cidades do Rio Grande do Norte. Isso será feito por meio da capacitação de profissionais, da implementação de novas tecnologias e do fortalecimento de cadeias produtivas regionais e do Programa Rotas de Integração Nacional.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, serão beneficiados os municípios de Barcelona, Bom Jesus, Lagoa de Velhos, Lajes Pintadas, Riachuelo, Rui Barbosa, Santa Maria e São Paulo do Potengi. A ação no Rio Grande do Norte é um projeto-piloto e deverá ser levada a outros estados. A Federação do Municípios do Rio Grande do Norte também (Femurn) apoia a atividade.

A parceria entre o MDR e o Sebrae Nacional para o desenvolvimento dessa iniciativa foi firmada em junho deste ano. A previsão é que sejam investidos R$ 5,2 milhões nas atividades, com potencial de beneficiar cerca de 2,4 mil empresas de micro e pequeno porte na região atendida.

Segundo o superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, a ação vai render frutos positivos para a região do Potengi-Trairi. “Quanto maior o interesse, quanto maior a interação com as prefeituras, mais sucesso vamos ter. E isso vai ser perceptível. O empreendedor vai sentir que existe apoio ao empreendedorismo da região”, afirmou.

Uma das cidades que vão integrar o piloto é Bom Jesus. “Entendo que esse projeto é de grande valia para nós, cidades pequenas, onde o maior empregador é a prefeitura. Bom Jesus já foi a maior bacia leiteira do estado. Hoje, não temos nenhuma referência econômica. Eu acredito que esse projeto irá beneficiar cidades como a minha”, destacou o prefeito Clécio Azevedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.