EIC
Capotao

Pesquisar



6 de setembro de 2021

No último sábado, 04 de setembro, o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, esteve em Pau dos Ferros para participar das solenidades alusivas ao aniversário dos 165 anos de emancipação política do município.

Numa solenidade na Câmara Municipal, em que também estavam o deputado estadual Galeno Torquato e os vereadores (Galego do Alho, Leka Frentista, Reginaldo Alves e Gugu Bessa), o titular da pasta do MDR foi homenageado pela Presidente da Casa Legislativa, Itacira Aires (‘Bolinha’), que, em nome do povo pau-ferrense,  parabenizou-lhe pelos relevantes serviços que vem prestando ao município na questão hídrica, como, também, na distribuição de máquinas.

No tocante à transposição das águas do Rio São Francisco, ‘Bolinha’ destacou que “durante toda a nossa história, a gente ouvia falar na transposição do Rio São Francisco e a perenização do Rio Apodi-Mossoró”, acrescentando que, lá em Brasília, ouviu do ministro uma retrospectiva na qual ele citou o sonho de Dom Pedro houvera dito que “venderia até a última pedra da sua coroa para que as águas chegassem aqui no Nordeste”.

E continuou: “longos anos se passaram até que esse sonho foi concretizado. Esperamos que a transposição venha logo porque, em anos não chuvosos, nós passamos por problemas graves, sérios, com a seca feroz, que nos massacra, enquanto nordestinos”, concluiu a Vereadora Bolinha.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.