EIC
Capotao

Pesquisar



4 de setembro de 2021

Durante os dias 02 e 03, a Avenida Getúlio Vargas recebeu a primeira edição da Feirinha da Nossa Gente, que teve o intuito de oportunizar espaço para a divulgação das produções artísticas e laborais dos grupos culturais, cantores, instrumentistas, agricultores e demais produtores artístico-culturais, bem como a valorização e comercialização de produtos dos pequenos empreendedores e do voluntariado local. O evento foi prestigiado por um expressivo público de toda região.

A Finecap começou com o nome de FECUM, idealizada no Governo do saudoso Prefeito Aliatá Chaves, e tinha como Secretária de Assistência Social, a Professora Maria Rêgo, que, segundo relatou outro dia, fez com a cara e a coragem e era realizada na Praça Monsenhor Caminha. Depois mudou de nome, ganhou mais robustez e passou a ser executada na Avenida Getúlio Vargas, para onde voltou este ano.

Já a ‘Feirinha da Nossa Gente’ também é uma ação filantrópica de arrecadação de quilos de alimentos para doação às famílias carentes do nosso município, por meio do projeto “Todo Dia É Dia de Doar”, protagonizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

No seu discurso, a Prefeita Marianna Almeida declarou que todas as edições da Finecap, a partir de agora, acontecerão na Avenida Getúlio. A Praça de Eventos  ficará restrita a shows musicais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.