Capotao
EIC

Pesquisar



24 de julho de 2021

Neste sábado, 24 de julho, o Prefeito do município de Encanto, Alberone Néri, está rasgando mais uma folha no calendário da vida. Faz alguns anos que ela veio cumprir sua missão aqui no Planeta Terra.

O chefe do executivo da ‘Terra de São Sebastião’ é casado com a Vereadora Yria Firmina Queiroz Rego, com quem tem três filhos, e irmão do atual prefeito de Doutor Severiano, Francisco Néri.

Alberone já governou o município por dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016. Foi eleito pela primeira vez nas eleições municipais de 2008 com 52,28% dos votos válidos, sendo reeleito, em 2012, com 57,05%. Com a popularidade nas alturas, no pleito de 2016, conseguiu eleger seu sucessor. Disputou, novamente, a prefeitura de Encanto nas eleições municipais de 2020, sendo eleito para um terceiro mandato com 1.926 votos (51,03% dos votos válidos) e empossado em 1º de janeiro de 2021.

Durante suas duas primeiras gestões, realizou diversas obras importantes e imponentes, entre as quais a construção do Santuário de São João Batista, no topo do serrote homônimo, inaugurado em 20 de junho de 2015, em missa solene presidida por Dom Mariano Manzana, bispo diocesano, e uma das maiores obras de engenharia civil do Rio Grande do Norte.

 Também se destacam a construção e revitalização do Complexo de Lazer “Valdir Félix da Silva”, que abrigam, simultaneamente, o complexo esportivo homônimo, a praça de eventos e o parque infantil e, na zona rural, a pavimentação de estradas de terra e construção de quadras poliesportivas.

 Na área cultural, criou a Regional Encanto de Futsal, o Arraiá Itinerante, dentre várias outras realizações.

O Blog do Capote estende-lhe efusivos abraços de parabéns pelo aniversário natalício e deseja-lhe vida longeva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.