EIC
Capotao

Pesquisar



29 de março de 2021

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está fortalecendo as ações da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) no Rio Grande do Norte. Para isso, vai realizar, a partir de 8 de abril, uma quinta-feira, o Fórum Estadual de Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde 2021.

O principal objetivo é resgatar as principais ações estratégicas da PNAN e as novas agendas apontadas pela Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde para o ano de 2021, além de dar as boas-vindas aos profissionais que atuam como referência para os municípios nessa área.

O fórum será no formato on line e tem como público-alvo os nutricionistas de todos os municípios que atuam na coordenação da área técnica de Alimentação e Nutrição, por isso foi programado para acontecer em datas diferentes para cada Região de Saúde.

Serão abordados os temas da Vigilância Alimentar e Nutricional, Programa de suplementação de vitamina A, Programa bolsa família, Promoção da Alimentação Adequada e saudável e Linha de cuidados as pessoas com sobrepeso e obesidade.

Os nutricionistas devem procurar as referências regionais de alimentação e nutrição para receber as informações de acesso ao evento, que será realizado pela plataforma Google Meet, de acordo com o calendário abaixo:

IV e VI região – 08/04  

II e VIII região – 15/04 

III e V região – 22/04   

I e VII região – 29/04                           

OBS: A grande Natal faz parte da VII região de saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.