Capotao
EIC

Pesquisar



24 de março de 2021

Natal será a cidade anfitriã do XII Congresso Brasileiro de Queimaduras, que acontece de 25 a 27 de março, em formato on line, promovido pela Sociedade Brasileira de Queimaduras. Serão discutidas estratégias para efetivar melhorias nos centros de tratamento, de acordo com os recursos disponíveis e outros a serem implementados em cada local. Haverá premiação dos melhores trabalhos e homenagens por merecimento e dedicação ao tema das queimaduras.

O cirurgião plástico do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Walfredo Gurgel  e presidente do evento, Marco Almeida, explica que a programação traz temas importantes para a área. “Teremos uma abordagem multiprofissional com vários temas relacionados às atividades dos profissionais que integram o tratamento das queimaduras, convidados de renome internacional, da Europa, Estados Unidos e América Latina, além de profissionais locais de referência na área”.

Ele explica a importância de ter Natal como cidade anfitriã do evento, que para ele poderá proporcionar uma grande interação com profissionais renomados, ampliação de conhecimentos e troca de experiências. “Ter trazido o congresso para Natal foi uma vitória, nos ajuda e motiva, mostrando nosso empenho na busca de melhoria para prestar um serviço de retaguarda tão importante para o tratamento de queimadura de toda e qualquer pessoa do nosso estado”.

Entre os temas abordados estão: uso de células-tronco, feridas complexas, reabilitação hospitalar, reabilitação psicossocial, avanços biotecnológicos, bancos de tecidos, terapia nutricional, atendimento emergencial, entre outros. A programação do evento está disponível do site www.cbqueimaduras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.