EIC
Capotao

Pesquisar



22 de março de 2021

O Ministério da Saúde coordenou no sábado (20) e ontem, domingo (21), a distribuição de mais de 5 milhões de doses de vacina covid-19 para todo o país. Estados e Distrito Federal começam a receber os lotes do imunizante de forma proporcional e igualitária, junto com as indicações do público-alvo de cada fase da campanha, segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

Rio Grande do Norte está recebendo mais 81.700 mil doses da vacina do Instituto Butantan e da AstraZeneca – as primeiras produzidas no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Segundo o Sétimo Informe Técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) divulgado pela pasta, a nova remessa vai atender profissionais de saúde e idosos entre 70 e 74 anos.

As doses do imunizante da AstraZeneca devem ser direcionadas para imunizar comunidades ribeirinhas e quilombolas. Essa estratégia foi definida considerando o prazo maior para a aplicação da segunda dose do imunizante da Fiocruz, que possui um intervalo de 12 semanas entre elas, facilitando o cumprimento do esquema vacinal em locais de difícil acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.