EIC
Capotao

Pesquisar



19 de março de 2021

O jornalista César Santos publicou na sua coluna escrita no Jornal de Fato, ontem, dia 18 de março, que “o deputado estadual Getúlio Rêgo deu ultimato ao presidente do Democratas, ex-senador José Agripino Maia, afirmando que, se o partido não for reorganizado no RN, ele e o grupo, que lidera na região do Alto Oeste, deixarão a legenda”.

E concluiu: “com o DEM sucateado, Getúlio sabe que terá dificuldades de renovar o mandato nas eleições do próximo ano”.

Comentário do Capote

Atualmente, dos 24 deputados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o DEMocratas só tem 1 parlamentar, Getúlio Rêgo, que obteve, na eleição de 2018, o total de 33.477 votos. Na época, a Legislação Eleitoral permitia aos partidos fazerem coligações nas chapas proporcionais. Agora, não podem mais. Cada legenda lançará seus candidatos numa lista puro sangue.

O temor de Getúlio Rêgo é que, sem nomes de peso que queira concorrer no próximo pleito e, possivelmente, bater esteira pra ele e, ainda, com o DEM fragilizado no RN, sem representantes na Câmara dos Deputados e no Senado, que possam alocar emendas parlamentares para os municípios no intuito de angariar apoios de prefeitos, sua pretensão de renovar o mandato poderá ir de ladeira abaixo, após 10 vitórias consecutivas.

É possível que Getúlio Rêgo, pai do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, que levou uma surra de saia ano passado de 1.510 votos no talo, assine ficha de filiação no PSDB. O problema é que a sigla tucana potiguar está inchada e, talvez, seu voo não chegue a lugar nenhum. As asas podem ser toradas no caminho tortuoso.

Já dizia ‘UM VELHO DEITADO’: sem mandato, nem o vento bate nas costas. É o que está acontecendo com Zé Agripino, um ícone da política potiguar e nacional, abandonado à própria sorte até pelos, até então, fieis escudeiros, que pretendem lhe dar um canto de carroceria e jogá-lo para escanteio!

“Adeus, ingrata”, já cantava Cláudio Fontana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.