Capotao
EIC

Pesquisar



2 de março de 2021

A gestão da prefeita Marianna Almeida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou a primeira reunião com representantes da FAERN para apresentação do projeto de unidade didática de produção intensiva vegetal.

O projeto terá duração de 12 meses. Os produtores receberão orientação através de oficinas e encontros acerca da importância de plantas nativas do semiárido, assim como mudas de frutíferas, forrageiras e plantas medicinais. As oficinas ocorrerão na unidade demonstrativa que terá as dimensões de 336 metros aproximadamente com instalação de uma estufa com a estrutura de dessalinizador, poço com catavento e com potencial de produção de 6.400 mudas a cada 60 dias, sendo 38.400 mudas/ano.

O projeto é viabilizado por meio do convênio número 882957/2019, realizado pelo Servico Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Rio Grande do Norte (SENAR-AR/RN), em parceria com o Governo Federal, via meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais do município e a Prefeitura de Pau dos Ferros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.