EIC
Capotao

Pesquisar



28 de fevereiro de 2021

Com a alta ocupação de leitos críticos Covid de UTI na região Metropolitana de Natal e o fortalecimento ocorrido na rede de saúde pública do estado, devido à estruturação dos hospitais regionais, mais três pacientes foram transferidos, na manhã deste domingo (28), da região Metropolitana de Natal para o Hospital Cleodon Carlos de Andrade em Pau dos Ferros. Na última quarta-feira, 24, foram dois.

Os pacientes são: três mulheres, uma de 55 anos que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirangi, estável e respirando com ajuda de oxigênio, outra mulher com 72 anos que estava internada na UPA de Nazaré em Parnamirim, respirando com ajuda de oxigênio e estável e outra mulher com 50 anos fazendo uso de cateter com oxigênio e também estável, estava internada na UPA de Nazaré em Parnamirim.

O Hospital de Pau dos Ferros é referência em atendimento Covid-19 na Região do Alto Oeste. A unidade dispõe de 31 leitos, sendo treze (13) de UTIs críticas, quinze (15) leitos clínicos e três leitos de estabilização.

.Desde o dia 20 de fevereiro esta é a 11ª transferência aérea feita pela secretaria desde que a ocupação na região metropolitana ultrapassou a marca dos 80%. Já foram transferidos pacientes para Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi, Currais Novos e Pau dos Ferros nos últimos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.