Capotao
EIC

Pesquisar



26 de fevereiro de 2021

Você sabia que a abelha é um animal de fundamental importância para manutenção da vida humana? Sabia que muito dos alimentos que consumimos depende do trabalho das abelhas? Estudos apontam que este pequeno inseto responde pela polinização de mais de 70% dos cultivos do planeta.

Reconhecendo esta importância, e para dar visibilidade à importância da Apicultura, acadêmicos do ensino técnico do Campus de Pau dos Ferros estão atuando em um projeto integrador intitulado: Desenvolvimento de mídia social para divulgação de produtos apícolas e técnicas de manejo em apicultura.

O Projeto, que é coordenado pelo Professor Ivan de Oliveira Lima Júnior, e conta com o apoio do Professor Rômulo Magno Oliveira de Freitas, envolve a turma do 3° ano do curso de Apicultura matutino.

Segundo Ivan Júnior, o projeto tem como objetivo divulgar ações de manejo em apicultura voltados para o Semiárido brasileiro. “Além de curiosidades e explicações a respeito da biologia das abelhas, a rede social também funciona como quiz para qualquer pessoa que queira tirar dúvidas sobre apicultura”, complementa Ivan.

Luana Camille de Freitas Soares é uma das estudantes participantes do projeto e fala da sua primeira experiência neste tipo específico de atividade: “Ter esse primeiro contato, levando informações sobre apicultura para a comunidade, é gratificante, visto que as abelhas têm fundamental importância para o mundo”,comenta Luana.

“O projeto não tem apenas a intenção de desmistificar o pensamento de que a apicultura se resume apenas a mel, mas também do quanto a polinização é indispensável para o planeta. Estamos compartilhando conhecimentos e adquirindo novos. Por meio deste projeto, também damos dicas de como realizar o manejo de forma adequada, para informar pessoas que têm interesse em atuar na área”, relata a futura técnica em apicultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.