EIC
Capotao

Pesquisar



7 de janeiro de 2021

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), via VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI Ursap), em parceria com a Universidade Federal do RN (UFRN), realizará um Inquérito Sorológico do COVID-19 em OITO municípios do Estado. Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste, faz parte da lista contemplada. Amanhã, dia 08, sábado (09) e domingo, 10, serão selecionadas MIL PESSOAS desta cidade para entrevistas e coletas de exames.

A capacitação dos pesquisadores e profissionais de saúde, que irão executar as coletas, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 07 de janeiro, no auditório da VI Ursap, com sede em Pau dos Ferros.  

O inquérito sorológico busca, por meio de TESTES RÁPIDOS, identificar a prevalência da COVID-19 no RN, de modo que, a partir dos resultados obtidos, o Estado possa qualificar, ainda mais, o planejamento e direcionamento das ações, efetivando a resposta à atual pandemia. Todas as informações serão coletadas, após assinatura do TERMO DE CONSENTIMENTO do participante.

Os casos positivos serão encaminhados ao serviço municipal de saúde para as providências necessárias.

As medidas de segurança biológica cabíveis serão tomadas deforma a garantir a saúde dos trabalhadores de campo atuando na coleta dos dados e do material. O estudo consiste, apenas, na aplicação de um questionário e o exame sorológico.

É importante ressaltar que, se houver qualquer desconforto, o entrevistado poderá deixar de participar a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.