EIC
Capotao

Pesquisar



6 de janeiro de 2021

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da SETHAS (Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social) está orientando as novas gestões municipais, eleitas e reeleitas no pleito de 2020, a realizarem a atualização no Cadastro Nacional do SUAS (CadSUAS).

A atualização deve ser feita para prefeitos (as) e secretários (as) de assistência social e demais membros que constam no sistema nos 167 municípios potiguares. Esta é uma exigência do Ministério da Cidadania.

O CadSUAS é o sistema de Cadastro do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e nele são registradas todas as informações cadastrais de prefeituras, unidades gestoras, fundos, conselhos municipais, rede socioassistencial e trabalhadores do SUAS que podem ser acessados pelo Link do sistema: https://aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/

De acordo com a secretária da SETHAS, Iris Oliveira, a atualização dos dados através do cadastramento é essencial para a organização da rede de assistência social nos municípios.

O CadSUAS é integrado a outros sistemas do SUAS que precisam dos  dados cadastrais atualizados para serem preenchidos. Isso vai evitar qualquer tipo de prejuízo ao ente federativo. 

Nesse sentido, a SETHAS por meio da equipe da COGESUAS/Vigilância Socioassistencial está prestando apoio técnico aos Municípios visando aprimorar e qualificar esse processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.