EIC
Capotao

Pesquisar



2 de janeiro de 2021

O município de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, a partir de ontem, 1º de janeiro, começou a escrever um novo capítulo na sua história político-administrativa. O fato é que tomaram posse sua primeira prefeita, Marianna Almeida (PSD), e o vice, Renato Alves (PL).

O ato solene, conduzido pela Presidente da Câmara de Vereadores, ‘Bolinha Aires’, aconteceu no Campus do IFRN, com transmissão simultânea pelas redes sociais, foi coroado por belíssimas apresentações culturais, como o Coral da XV Direc e de duas poetisas mirins da cidade.  

Um momento simbólico e inédito na posse de Marianna foi a entrega da ‘FAIXA PREFEITORAL’, feita pela ex-vice-prefeita, atualmente Vereadora, Zélia Leite (DEM).

Mostrando que vai botar em prática o compromisso assumido na campanha de que ‘gente deve ser tratada como gente’, a nova gestão humanizada já surgiu com o slogan: ‘VALORIZANDO NOSSA GENTE’, que deverá fazer parte de adesivos na frota de veículos e nos documentos oficiais.

A prefeita também anunciou, agora de forma oficial, os nomes que vão compor sua equipe do primeiro escalão. Ela disse que o perfil das escolhas foi técnico e são profissionais que se identificam com o seu jeito de cuidar das pessoas. São eles: Jaime Costa (Secretário de Governo), Mona Lisa Torquato (Administração), Felipe Almeida (Planejamento e Desenvolvimento Econômico), Kallianne Fernandes (Saúde), Larissa Ferreira (Educação), Arimateia Lopes (Desenvolvimento Rural), Carlos Morais (Tributação), Jenison Fontes (Finanças), Glenira Holanda (Desenvolvimento Social), Chiquinho Lôbo (Procurador-Geral) e Gliciane Souza (Controladora-Geral).  

Já as pastas de Cultura, Esportes e Meio Ambiente, por enquanto, assim como na gestão passada, serão geridas interinamente agregadas a outras. A Prefeita Marianna Almeida declarou que, primeiro, quer fazer um RAIO X do quadro em que se encontra a Prefeitura e suas finanças para, lá na frente, com o diagnóstico em mãos, poder nomear os titulares dessas secretarias.   

No seu discurso, Marianna Almeida destacou que já esteve em audiência com deputados estaduais e parte da bancada federal potiguar no intuito de conseguir angariar recursos para obras de infraestrutura e outras ações administrativas. Segundo a gestora, já estão assegurado, ainda para este ano, cerca de R$ 5 milhões.

“Vou bater à porta de todos os políticos que queiram ajudar Pau dos Ferros e seu querido povo, independentemente de cor partidária”, frisou.

A Prefeita também enfatizou que dará continuidade às obras paralisadas, vai executar muitas outras novas, com ênfase para a Escola Municipal Prof. Severino Bezerra, que está caindo aos pedaços, que terá um olhar especial e diferenciado para a área da saúde, que está na UTI, pavimentação, tanto de paralelepípedo, quanto asfáltico, melhorar, de forma substancial, os indicadores da educação, zelar os servidores públicos com salários em dia e assegurando-lhes seus direitos, tratar o homem do campo com o respeito que ele merece, e atuar, maciçamente, no social.

Prestigiaram a solenidade de posse, o deputado estadual Galeno Torquato, ex-prefeitos de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo e Fabrício Torquato, vereadores, ex-vereadores e vários convidados; todos aplicando as determinações sanitárias preceituadas pelas autoridades de saúde.          

Pra frente, Pau dos Ferros. Pra trás, NUNCA MAIS!

Deputado Galeno Torquato e os ex-prefeitos Nilton Figueiredo e Fabrício Torquato
Artistas locais, inclusive duas poetisas mirins, abrilhantaram o evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.