EIC
Capotao

Pesquisar



1 de janeiro de 2021

Na Sessão Solene da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, para eleição da Mesa Diretora (biênio 2021-2022), a VereadoraBolinha Aires’ (PL) foi eleita Presidente, Galego do Alho (PL), o vice, Aldaceia Oliveira (PT), primeira-secretária e Xixico Florêncio (PL), o segundo-secretário.

Esta é a segunda vez que Bolinha Aires vai presidir a Casa Legislativa. A primeira foi no período de 2013-2014.

A Chapa 1, que venceu a disputa, obteve 7 votos:  ‘Bolinha Aires’ (PL), Galego do Alho (PL), Aldaceia Oliveira (PT), Xixico Florêncio (PL), Deusivan Santos (PC do B), Reginaldo Alves (PL) e Gugu Bessa (DEM).

Já a Chapa 2, que não logou êxito, conseguiu angariar 4 votos: Gordo do Bar (DEM), que concorreu à presidência, Zélia Leite (DEM), Célio da Farmácia (DEM) e Leka Frentista (DEM).

Bolinha Aires está no seu quarto mandato eletivo ininterrupto. Ela foi eleita, pela primeira vez, em 2008, com 658 votos., reelegeu-se na campanha política de 2012, com 807 sufrágios, venceu a disputa de 2016 com 624 e, este ano, num pleito atípico, com lista partidária e, ainda, o mundo, o País e o município enfrentando uma pandemia de COVID-19, onde foi difícil manter o contato direto com o eleitor, ‘a força da mulher guerreira’ conseguiu renovar seu mandato com  560 votos.

No seu discurso de posse, Bolinha, ao fazer o registro de três pessoas especiais que marcaram sua vida, citou uma frase de efeito que diz: “é na seca que se conhece o valor das boas ações. É na tempestade que você conhece o valor dos bons amigo”. Em seguida, agradeceu aos sete colegas vereadores que votaram nela e “a Deus, que me proporcionou o desprendimento de enfrentar, mais uma vez, uma campanha eleitoral. Pois vocês sabem do problema de saúde pelo qual passei, mas Ele me deu toda essa fortaleza para disputar o quarto mandato de vereadora e assumir, pela segunda vez, os destinos desta Casa Legislativa”, declarou, emocionada.

A Presidente Bolinha Aires acrescentou: “farei tudo o que for possível e dar tudo de mim para que esta Casa caminhe bem e, juntos, irmanados, possamos trabalhar, produzir pautas positivas para o bem da cidade e sua população. Este é um compromisso meu e nosso. Quem conviveu comigo, em gestões passadas, sabe da minha preocupação, responsabilidade e zelo pelo que é publico. Agora, com um novo momento, talvez façamos uma gestão até melhor do que no biênio 2013-2014”.

Avante!

MESA DIRETORA: Bolinha Aires, Galego do Alho, Aldaceia Oliveira e Xixico Florêncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.