EIC
Capotao

Pesquisar



21 de dezembro de 2020

A Vereadora de Pau dos Ferros, Itacira Aires, (PL), eleita para o quarto mandato eletivo ininterrupto, foi diplomada na última quinta-feira, 17, pelo juiz da 40ª Zona Eleitoral, Osvaldo Cândido. A posse acontecerá dia 1º de janeiro de 2021 com horário ainda a ser agendado.

‘Bolinha Aires’, como é popularmente conhecida, única mulher da atual legislatura, num universo de 11 assentos na Casa do Povo, sempre empunhou, como bandeiras de lutas na sua atuação na Câmara Municipal – e fora dela –  “as necessidades e pleitos das mulheres, da família, das crianças, dos idosos, dos excepcionais e das minorias, a favor da diversidade, inclusive à causa LGBTQIA+, do respeito e da paz como, também, firme e coerente à filosofia política na qual me elegi, honrando os votos que me foram concedidos, sem traições nem surpresas desagradáveis”.

Bolinha, que passou por um problema de saúde recentemente, disse que, “após vivenciar um milagre na minha vida, superando um grave problema de saúde, resolvi me dedicar, ainda mais, aos meus familiares e ajudar ao próximo, por meio da vida pública. Agora, com a coragem redobrada”.

Ela foi eleita, pela primeira vez, em 2008, com 658 votos., reelegeu-se na campanha política de 2012, com 807 sufrágios, venceu a disputa de 2016 com 624 e, este ano, num pleito atípico, com lista partidária e, ainda, o mundo, o País e o município enfrentando uma pandemia de COVID-19, onde foi difícil manter o contato direto com o eleitor, ‘a força da mulher guerreira’ conseguiu renovar seu mandato com  560 votos.

Bolinha Aires presidiu a Câmara de Vereadores no período 2013-2014 e poderá ser eleita, novamente, para o próximo biênio, 2021-2022, sendo a 24ª Presidente do Poder Legislativo pau-ferrense.

Avante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.