Capotao
EIC

Pesquisar



20 de dezembro de 2020

A Prefeitura de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, emitiu Nota de Esclarecimento sobre fatos inverídicos publicados nas redes socais, por uma pessoa identificada, apenas, como Lígia, sobre uma suposta negligência da gestão em marcações de consultas e procedimentos para a paciente Maria Lucas dos Santos.

Na Nota, a Secretaria de Saúde deixa bastante claro, cristalino, que a consulta com médico especialista em cabeça e pescoço foi prontamente atendida, inclusive, bem antes, com otorrinolaringologista,  e, que, se ainda existiam demandas da pacientes com outros especialistas, estas não chegaram à titular da pasta.  

Eis a Nota de Esclarecimento na  íntegra:

A Prefeitura de Taboleiro Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, vem, por meio desta, esclarecer acerca dos fatos sobre um vídeo postado em redes sociais, pela pessoa identificada como Lígia, onde noticiava fatos inverídicos sobre a negligência por parte do município em marcações de consultas e procedimentos para a paciente Maria Lucas dos Santos.

Informamos que a própria Lígia procurou a Secretaria de Saúde e entregou uma requisição para uma consulta com médico especialista em cabeça e pescoço e que a consulta foi prontamente marcada, conforme a demanda recebida. Portanto, se existia necessidade da paciente passar por outro tipo de especialidade ou cirurgia, a secretaria não tomou conhecimento desses encaminhamentos.

A Secretaria deixa claro que anterior a essa demanda atendida para referida paciente, foram realizados atendimentos de outras especialidades, como otorrinolaringologista, bem como a realização dos exames solicitados por este médico.

Por isso, é necessário informar que os fatos não condizem com a realidade da saúde do nosso município, onde todas as requisições de exames, consultas e procedimentos são marcados com a maior brevidade possível, mantendo, assim, o respeito e a dignidade merecida para com à população, de modo que reafirmamos a inveracidade dos fatos publicados em rede social.

Desta forma, reforçamos que a administração municipal de Taboleiro Grande tem tomado todas as medidas necessárias para garantir e ampliar o acesso dos usuarios aos serviços de saúde, proporcionando a população taboleirense um atendimento de saúde digno e de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.