Capotao
EIC

Pesquisar



21 de novembro de 2020

No último domingo, 15, o município de Rafael Godeiro, na região do Alto Oeste do Rio Grande, elegeu sua nova prefeita: Clevilândia Samara (MDB), que obteve 2.013 sufrágios, o equivalente a 60,04%  dos votos válidos. Seu adversário conseguiu, apenas, 1.340 (39,96%). A surra de saia, a maior da história política daquele encantador município, foi de 673 votos. A vice é Nice de Iran.

A prefeita também levou consigo 2/3 dos vereadores. Num universos de 9, ela elegeu 6; todos do MDB, o que facilitará, e muito, a sua gestão nos próximos quatro anos. Um deles foi meu amigo, 1º Sargento da Polícia Militar e advogado, Carlos Dantas.   

A vitória esmagadora de Kéké de Dr. Abel Filho, como é popularmente conhecida, é fruto da exitosa administração da atual prefeita, Ludmila Amorim (PSB), cuja aceitação, popularidade e reconhecimento do seu trabalho está nas alturas. Ela, mesmo enfrentando muitas crises financeiras pelas quais passa o País, que atinge, em cheio, os pequenos municípios, fez acontecer em todas as áreas, principalmente na saúde, educação, ação social, esporte e lazer, atenção especial ao homem do campo, executou uma carrada de obras e valorizou os servidores públicos pagando os salários em dia.   

Outro baluarte nessa acachapante vitória foi seu esposo, ex-prefeito Dr. Abel Filho, que é carismático e um dos grandes líderes políticos da região.

Dia 19 de dezembro, Rafael Godeiro, antiga ‘Várzea da Caatinga‘, celebrará 56 anos de emancipação política. Nessas cinco décadas e meia, o grupo de Dr. Abel Filho governa o município, ininterruptamente, apenas com alternância de nomes, há 24 anos. É um sinal claro, inquestionável, de que a população da ‘Terra de Santo Antônio dos Pobres’, aprova o modelo de governança feito por esse harmonioso grupo.

Confesso que, desde que estou socado em política, e já faz um bom tempo, NUNCA tinha visto um sistema político comandar um município por tanto tempo.  E, pelo visto, tudo levar a crer que vai permanecer por anos a fio.

Pra frente, Rafael Godeiro!

Uma resposta para “Rafael Godeiro-RN: Candidata a Prefeita, ‘Keké de Dr. Abel filho’ deu uma surra de saia no adversário e elegeu 6 dos 9 vereadores”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.