EIC
Capotao

Pesquisar



11 de outubro de 2020

Dizem, por aí, que ‘vontade dar e passa’. Pois num é que esse adágio popular caiu, perfeitamente, no lombo dos correligionários do atual gestor do município de Rafael Fernandes, aqui na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte!

No início de outubro, um desavisado, candidato a vereador pela ala governista, mastigou sebo e sola a respeito de um suposto erro na convenção, que homologou os nomes de Sigmá e Jório, 45, candidatos a prefeito e vice, alegando que o ato político estava eivado de nulidades.

Acontece que, para o desespero dessa gente, que não tem votos para comer a rifa, bater as paradas no dia 15 de novembro, seria muito cômodo ganhar no tapetão.   

O problema é que eles, que até parece que não sabem ler, nem escrever, pelo menos sobre Direito Eleitoral, é que a JUSTIÇA DE DEUS – e DOS HOMENS – sem tardar, funcionou. Os idiotas bateram na trave, na laje e quebraram a cara.

O ínclito juiz eleitoral, doutor Flavio Roberto Pessoa de Morais, após uma brilhante exposição de motivos, que reputo uma aula, sem fugir um milímetro das regras do jogo, sobre a ação que pedia a impugnação das candidaturas de Sigmá e Jório, deu, com força, na moleira dos medrosos desorientados, que estão sem rumo e sem prumo.

Na sentença, datada de ontem, 10 de outubro, o magistrado da 65ª Zona Eleitoral, sediada em Pau dos Ferros, escreveu: “Diante o exposto, atendidos os requisitos da Lei 9.504/97, da Resolução – TSE nº 23.609, de 18 de dezembro de 2019 e da Resolução   nº  23.624, de 13 de agosto de 2020, JULGO IMPROCEDENTE a impugnação apresentada e, via de consequência, DEFIRO o pedido de registro (de Sigmá e Jório), certificando-se o resultado do julgamento deste nos processos individuais de registro de candidaturas a ele vinculados, consonante determina o artigo 47 da supracitada Resolução TSE  nº 23.609/19”.

Avante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.