EIC
Capotao

Pesquisar



7 de outubro de 2020

Dando uma espiada aqui no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, e noutras fontes de informações, vi que existem quatro candidatos a Prefeito no município de São Miguel, situado na região do Alto Oeste potiguar. São eles: Arimatéia da Padaria, 77, SOLIDARIEDADE, Célio de Elizeu, 45, PSDB, Clebão, 19, PODEMOS, e David Rêgo, 55, PSD. Já para a disputa de uma das 11 vagas à Câmara de Vereadores, existem 49 candidatos. Tem para todos os gostos.

Nas eleições de 15 de novembro vindouro, estão aptos a votar, na ‘Terra do Arcanjo’, 17.003 eleitores, sendo 9.208 mulheres e 7.794 homens. Um não declarou o sexo. A diferença a favor do eleitorado feminino é 1.414.

Neste pleito existe um fator interessante e que chamou a nossa atenção. As famílias tradicionais da política micaelense (Torquato, Fernandes, Vieira e Campos), após várias décadas no poder, não lançaram nenhum postulante ao cargo de chefe do executivo, embora, nos bastidores, tenham os seus apadrinhados.  

Pois é . . .

Arrisco-me a opinar que a disputa ao cargo de gestor de São Miguel será bastante acirrada. Uma espécie de palmo a palmo. Ali não existem favoritos. Todos têm chances.

‘Que rufem os tambores, maestro!’   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.