EIC
Capotao

Pesquisar



27 de setembro de 2020
Titanic foi projetado para NUNCA AFUNDAR. Foi ao fundo do mar em abril de 1912

Tenho observado nas redes sociais que os eleitores do atual gestor de Pau dos Ferros, candidato à reeleição, estão de sapato alto, vaidosos, contaminados pela soberba, sem humildade, na base do oba-oba e movidos pelo sentimento do já ganhou antecipado. É aí onde reside o perigo de uma derrota.

Parece que esses desavisados, esqueceram-se que o Gigante Golias, o Império Romano,  os lutadores Mike Tyson (boxe), e Anderson Silva (MMA), a então imbatível Seleção Brasileira de Futebol de 1982, o ditador iraquiano Sandan Hussein, o sanguinário alemão Adolf Hitler, as Torres Gêmeas de Nova York, o déspota líbio, Muammar Kadafi, o imponente  navio britânico Titanic, SIM, todos eles eram a prova de queda, de derrota, mas sucumbiram. A história está aí para ser contada e nos ensinar a lição.

Já dizia o folclórico presidente do Corínthians Paulista, Vicente Matheus, que “o jogo só termina quando acaba”. E a disputa começou hoje, dia 27 de setembro.

Ademais, as evidências já estão mostrando que, nesta eleição para Prefeito, aqui na ‘Terra dos Vaqueiros Bravios’, não será diferente! O tempo está se encarregando, sozinho, de resolver muitas questiúnculas e revelar a fragilidade dos deuses do Olimpo, até então encobertos como, também, os lobos em pele de ovelha. Pois é. Aqueles que não tratam gente como gente – e usam máscaras figurativas durante 4 anos – mas que, na época das eleições, mostram até os dentes no estilo sorriso amarelo de sujeito desconfiado, feito ‘cachorro que cai de carro de mudança’.

Faz tempo que estou socado no meio de política. Já vi candidato desdenhar, fazer pouco caso de seus adversários e até posar pra foto sentado na cadeira de prefeito, com o peito estufado e o espírito inflado pela arrogância. No resultado das urnas, perdeu feio!

Como já escrevi, DEUS não cochila, nem dorme. Ele tem mostrado, claramente, os caminhos das pedras, espinhos e flores. Só cairá no barranco, outra vez, quem quiser!

Jesus Cristo, há mais de dois mil anos, exortou, em Mateus 15:14: “Deixai-os; são guias cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no precipício”.

A Bíblia Sagrada vai mais além e diz, conforme escrito pelo Apóstolo Paulo, na sua Carta aos Coríntios, 10:12, “quem pensa estar de pé, acautele-se para que não caia”!

Tenho dito!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.