Capotao
EIC

Pesquisar



26 de setembro de 2020

O candidato a prefeito de Pau dos Ferros, médico cardiologista Salismar Correia, ‘o ficha limpa’, Presidente do Partido Solidariedade, anunciou o nome da sua companheira de chapa com vista às eleições de 15 novembro. Trata-se de Nadja Maria Diógenes (SDD). economista, professora aposentada, onde, na área da educação, exerceu várias funções  administrativa, inclusive na XV Direc, foi diretora e coordenadora de escolas estaduais, é bacharela em Direito e também trabalhou, como assessora parlamentar, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por oito anos. Logo, tem experiência de sobra em gestão pública.

Nadja Maria substituiu o professor de Futsal, Marquinho Lisboa, que alegou questões de foro íntimo para declinar da postulação, mas continua apoiando a candidatura de Dr. Salismar.

A candidata à vice pertence a uma grande e tradicional família da politica de Pau dos Ferros. Ela é sobrinha de dois ex-prefeitos, Paulo Diógenes Pessoa (1958-1962), e Pedro Diógenes Fernandes (1963-1969), que consrtuiu nossa barragem batizada com seu nome, e irmã do ex-vereador, Nodje Francisco Diógenes (1989-1992). Assim sendo, é, sem sombras de dúvidas, um nome que veio para somar – e muito – nesse projeto de tirar Pau dos Ferros do atraso, do buraco administrativo, onde está enterrado até o talo, e dar-lhe vida nova com gente sendo tratada como gente e ações governamentais que impulsionem o seu desenvolvimento.  

Como já postado noutras matérias, desde que colocou seu nome à disposição do povo pau-ferrense, Dr. Salismar foi um dos que mais subiu no conceito popular. Ademais, no grupo de oposição, é o que detém a menor rejeição, o que é um fator relevante, posto que, no campo político, deixa uma margem enorme para crescimento. Ele joga limpo e pra frente.

Como também já postado, esta eleição é diferente, atípica e Dr. Salismar, que cresce a cada dia feito massa de pão com fermento, está no páreo pra vencê-la. O nome tem uma aceitação nas alturas!.  

E tem mais. Tomamos conhecimento de que vários simpatizantes do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, estão pedindo para ele apoiar Dr. Salismar. Pois, nessa altura do campeonato, é o que tem chances reais de vitória. Ora, em todas as sondagens feitas pelos grupos de oposição para consumo interno até o momento, ele é o mais credenciado para vencer o atual gestor. 

A título de comparação, para ilustrar minha afirmativa, na campanha eleitoral de 2018, ele disputou o cargo de deputado federal e foi o mais votado de Pau dos Ferros. Obteve 4.649 votos, o dobro do ex-senador, Zé Agripino, que foi apoiado pelo atual gestor pau-ferrense, e conseguiu, apenas, 2.076 sufrágios.

“Quando os justos governam, o povo prospera, mas quando os desumanos governam, o povo sofre”, escreveu no Livro de Provérbios 29:2, o Rei Salomão, um dos homens mais sábios que pisou no Planeta Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.