Capotao
EIC

Pesquisar



26 de setembro de 2020

De acordo com a Legislação Eleitoral, a partir deste domingo (27), candidatos já poderão fazer comícios, carreatas e propaganda na internet. Já o horário eleitoral na TV e no rádio só começa no dia 9 de outubro.

Acontece que, aqui em Pau dos Ferros, pelo visto, os candidatos Leonardo Rêgo (DEM) e Mariana Almeida (PSD)  estão, de forma deliberada, infringindo as normas estabelecidas pelo TSE. Faz tempo que estão no corpo a corpo, nas residências dos eleitores, provocando aglomerações.

Além da campanha antecipada, extemporânea, vi, em várias fotos postadas por eles, que também não  respeitam os protocolos sanitários de distanciamento social; expondo as pessoas, inclusive idosos, à contaminação pelo COVID-19. Não custa nada lembrar que existe um vereador, candidato à reeleição, que testou positivo para Coronavírus ontem, 25.  Não se sabe se ele chegou a transmitir para mais alguém nessas visitas, insensatas, de casa em casa.

Pelas imagens, depreende-se que o apego, o amor ao poder – para esses dois candidatos – vale muito mais do que a saúde e a vida das pessoas. Isso é um absurdo, uma atitude irresponsável e digna de reprovação!

No último Boletim Epidemiológico. divulgado dia 23 pela Secretaria de Saúde, os dados consolidados apontam 1.269 notificações, 107 suspeitos, 261 confirmados, 51 em isolamento e 4 óbitos.  Esses números, com certeza, já aumentaram. No entanto, faz 3 dias que a SESAU não o atualiza.

Pois bem . . .

Se esses dois candidatos, de modo escancarado, não têm o mínimo de respeito pelas leis que regem as eleições, e, muito menos, com a saúde das pessoas, botando os interesses individuais num patamar bem acima da vida humana, deixam claro, nítido, cristalino, que não estão nem aí pra ninguém e o que importa, pra eles, é obter vantagem do sofrimento alheio e o resto que se  lasque, tore-se em banda!

A Bíblia Sagrada diz, em Provérbios 16:18, que “a soberba precede a ruína e o espírito arrogante vem antes da queda”.  


*Imagens obtidas nas redes sociais dos dois candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.