EIC
Capotao

Pesquisar



24 de setembro de 2020
Campus do IFRN de Pau dos Ferros

Ontem, dia 23 de setembro, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica comemorou 111 anos. Contando hoje com mais de 1 milhão de estudantes de todos os níveis e cerca de 80 mil servidores (professores e técnico-administrativos), a Rede é reconhecida no Brasil e internacionalmente.

A comemoração neste ano de 2020, no entanto, convida a uma reflexão mais profunda, pois o modo como as instituições têm lidado com o cenário desafiador imposto pela pandemia do novo coronavírus trará desdobramentos que farão parte de uma história de resiliência. Essa história certamente chegará a gerações futuras com a valorização do pensar e agir coletivamente.

É nesse contexto que os campi do IFRN vêm buscando soluções para superar as dificuldades impostas por tal nova realidade, com criatividade e, sobretudo, lançando um olhar esperançoso para o futuro.

Nas mais diversas iniciativas e ações realizadas, o caminhar em prol de uma educação pública, gratuita e de qualidade é condutor das decisões e ajustes necessários para este momento.

No cenário local, o dia é de aniversário também no Campus Pau dos Ferros, que chega ao seu 11º ano no Alto Oeste potiguar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.