EIC
Capotao

Pesquisar



15 de setembro de 2020

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PL), está anunciando, até em sinal de fumaça, que fará sua Convenção Partidária nesta terça-feira, 15, para homologar seu nome como candidato ao cargo de chefe do executivo nas eleições vindouras. Os partidos aliados, PSD e PT estarão juntos.

Acontece que “o homem que caiu do céu”, trecho de uma música sua de campanhas pretéritas, sabe que NÃO poderá disputar o pleito. Ele está inelegível. Como postado noutras matérias, Nilton NÃO CONSEGUIRÁ EMITIR CERTIDÃO NEGATIVA DE SEGUNDO GRAU, em Recife, Pernambuco, em decorrência de condenações por improbidade administrativa.

Não sei o porquê dele insistir tanto num projeto que, igual a relógio parado, não adianta. É insistente. Mais teimoso do que pinto em pé de pilão.  

Confesso que considero essa atitude um estelionato eleitoral antecipado, uma enganação aos seus eleitores – e até de quem não o é – haja vista que a postulação, usando um termo da moda, é FAKE.  

Ele tem condenação na Justiça, com Acórdão Transitado em Julgado, datado de 18 de março de 2020, com perda dos direitos políticos por CINCO ANOS. Entrou com recurso, mas perdeu a unanimidade de votos, isto é, não obteve nem o ‘INDEZ’, como se chama, em várias regiões o País, o ovo chamariz pra galinha botar mais lá no ninho.

Ademais, o ex-prefeito, um vendedor de ilusões, tem contas reprovadas, também transitadas em julgado, no Tribunal de Contas da União.

Assim sendo, para encurtar a história, a convenção de hoje é o típico “me engana que eu gosto”.

Será um ato político, como postei dia desses, ‘Viúva Porcina’, da novela Roque Santeiro, ‘que foi sem ter sido’.

Pois diga!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.