Capotao
EIC

Pesquisar



13 de setembro de 2020

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Apodi, aliado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Republicanos, realizou, neste domingo, 13, Convenção Municipal para escolha dos candidatos que vão disputar as eleições 2020. O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi e confirmou os nomes de Agnaldo Fernandes e Saúde de Bevenuto para disputa aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeita, respectivamente. Além da confirmação da chapa majoritária, também foram definidos os candidatos a vereador. Mais de 40 candidaturas foram aprovadas.

Com a difícil missão de concorrer contra a principal chapa adversária, formada pelo atual prefeito da cidade Alan Silveira (MDB) e o empresário Nilton Diógenes (PL), que aparecem como bem avaliados nas pesquisas, integrantes da aliança acreditam numa disputa acirrada e com grandes chances de vitória.

Policial Penal, Márcio Morais, é candidato a vereador

“Na majoritária, sabemos que será uma disputa dura, onde cada voto fará uma grande diferença. Já para as vagas ao Legislativo Municipal, não tenho dúvidas de que o grupo apresentou nomes qualificados, pessoas que têm capacidade de fazer um grande trabalho por essa cidade”, disse Márcio Morais, pré-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores.

Márcio, que é Policial Penal, é apontado como um dos principais nomes do partido na disputa por uma vaga na Câmara Municipal. O PT nunca conseguiu eleger um representante para o Legislativo, mas acredita que, neste ano, será diferente.

“A chance de termos um vereador é real. Inclusive, nas últimas eleições, teve dois anos que batemos na trave e estávamos em coligação. Então, agora, que é puro-sangue, nós acreditamos que vamos ter, tranquilamente, uma vaga na Câmara e grande chance de ter duas e ainda brigar por uma terceira,” disse Agnaldo Fernandes, que além de pré-candidato a prefeito, é também Presidente do Diretório do PT em Apodi.

Para evitar aglomerações no local, apenas pré-candidatos e filiados puderam participar da Convenção. Os discursos ficaram restritos aos presidentes dos partidos e aos pré-candidatos. O evento começou às 8h da manhã. Os partidos usaram as redes sociais para atualizar os apoiadores sobre as principais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.