Capotao
EIC

Pesquisar



13 de setembro de 2020
Nilton e Mariana: Foto divulgação

Faz tempo que o mês de junho acabou e as fogueiras de São João e São Pedro também.  No entanto, após esse período, começou a pré-campanha eleitoral e, juntamente com ela, as labaredas do município estão espalhadas por toda parte. É brasa pra todo lado!

Como o ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PL), motivado por alguns problemas na justiça, NÃO pode, nem deve, emitir a CERTIDÃO NEGATIVA DE SEGUNDO GRAU, em Recife, Pernambuco, para viabilizar sua candidatura, o clima esquentou por lá e a faísca tá queimando feito a ‘moléstia dos cachorros’. A convenção partidária está marcada para acontecer terça-feira, 15.

Segundo as calçadas e esquinas da fama, há um grupo que defende a candidatura da advogada, Mariana Almeida (PSD), a postulante a vice, como substituta natural do ‘homem que caiu do céu’ na cabeça de chapa, mas há outra ala que resiste a esse possibilidade. Dizem que as confusões por lá, se fossem transformadas em voos de urubu, a ave de rapina não voaria em 10 anos.

Parece que existe o chamado ‘fogo amigo’ no grupo liderado pelo ex-prefeito, que nunca pensou, nem idealizou, um projeto administrativo de vergonha para Pau dos Ferros. Só pensa nele. Depois dele é ele de novo. Ponto. Esse cidadão, que como médico não tenho nada contra, apenas como político, e péssimo político, registre-se, está com o prazo de validade vencido. Só ele, apenas ele e, talvez, algum membro da família, ainda não admitiu. Aquele jargão do “boa noite, Pau dos Ferros” está surrado. O besteirol, do tempo do ronca, não acrescenta um côvado à campanha oposicionista. É a mesma coisa de dar banho em jumento: perde a água e o trabalho.

Esta singela opinião se traduz em apenas mais um triste capítulo de uma novela política sem inicio, meio e fim na ‘Terra dos Vaqueiros Bravios’.

Como dizia a dupla ‘Os Nonatos’, “nada dar certo começando errado”!

Pois é…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.