EIC
Capotao

Pesquisar



31 de agosto de 2020

Voltando, aqui, ao tema do número de Cadeiras na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, tenho a dizer, ou escrever, que, desde o início do ano passado, que Conversei com Membros da Mesa Diretora da Casa Legislativa para deliberar sobre o aumento do número de vagas.

Mas, como o Brasil é o ‘País do Depois’ ficaram cozinhando em banho-maria até que o prazo expirou. Aqui é assim: depois do carnaval, depois da ‘Semana Santa’, depois eu  faço dieta, depois faço exame, depois vou frequentar academia de ginástica e por aí vai..

Mas, como dizia o cantor Cazuza, “o tempo não para”. E os ponteiros do relógio ‘voaram’.

Minha linha de raciocínio era a de que “quanto mais cabras, mais cabritos”. A eleição é atípica e a mais difícil da história recente.

Com 13 vagas, as chances de renovação de mandato aumentariam de forma substancial.

Agora, como dizia o saudoso Agostinho Boi: “a galinha avoou”!

Eleições 2012

Naquele pleito foi a mesma ladainha. Manoel Florêncio era o Presidente e não quis aumentar o numero de vagas. Ele alegava que quanto mais candidatos seria pior para quem fosse disputar a reeeleição. Eraldo comungou com a ideia.

Resultado das urnas: os dois perderam.

Fabrício, que era o prefeito, convidou Marta da 36 para a Secretaria de Cultura e abriu a vaga para Manoel Florêncio. Um tempo depois, adoeceu e, infelizmente, veio falecer. Assumiu Eraldo que ficou até pouco tempo antes do fim do mandato do chefe do executivo.  

Já dizia o cantor Ritchie: “a vida tem dessas coisas”. É a verdadeira comida de moscas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.