EIC
Capotao

Pesquisar



18 de julho de 2020
Sigmá e Jório concedendo entrevista à Rádio Obelisco FM de Pau dos Ferros

Os pré-candidatos a Prefeito e Vice do município de Rafael Fernandes, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, concederam, recentemente, uma entrevista ao radialista Emanuel Henrique, na emissora ‘Obelisco FM’ de Pau dos Ferros.

Naquela oportunidade, o postulante à chefia do executivo, subtenente da Polícia Militar, Sigmá Oliveira (PSDB), declarou que foi escolhido pela população e recebeu o apoio, incondicional, do seu grupo político.

“Aceitei o desafio, como determinação, amor e dedicação, como é o meu perfil em tudo o que faço até os dias de hoje”, enfatizou.

Indagado acerca do seu Plano de Governo, Sigmá respondeu que ele está sendo construído tendo como parâmetros as partes teóricas e execução na prática, visando não deixar nenhum compromisso assumido apenas no papel. 

“Nosso programa vai procurar atuar, de forma muito precisa, em todas as áreas. Pois, o que vemos no nosso município é o homem do campo sem assistência básica, inclusive, sem trator para o corte de terras, sem projetos sustentáveis, sem equipe técnica que venha a auxiliar no aumento da sua renda. Os trabalhadores rurais estão completamente abandonados”, destacou.

Sigmá acrescentou que a infraestrutura também está abandonada. A título de exemplo, citou que as estradas são péssimas; não estão pavimentadas. Já a área ele disse que está na UTI. “As UBSs têm de funcionar 24 horas. O atendimento na saúde é feito pela metade. Não existe uma equipe multiprofissional 24 horas para atender a população. Também temos bons planos na Assistência Social para melhor cuidar do nosso povo. Some-se, ainda, um olhar todo espacial para a Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Segurança, que são bandeiras que defendemos com unha e dentes. Enfim, VAMOS FAZER O QUE RAFAEL FERNANDES PRECISA”!    

ERROS DA ATUAL GESTÃO

Perguntado onde o atual gestor errou, Sigmá, sem pestanejar (rimou), escancarou que ele ‘teve a oportunidade de desenvolver o município, atuar na cultura, infraestrutura agricultura, saúde, segurança pública, assistência social e NADA DISSO ELE FEZ. Além disso, traiu, foi ingrato com todos aqueles que o ajudaram a se eleger em 2016. Foi um covarde”!       

PRÉ-CANDIDATO A VICE, JÓRIO CÉZAR

Já o pré-candidato a vice, Jório Cézar, na sua participação, disse que é um “político de raiz”, está no terceiro mandado de vereador, sendo sempre o mais votado, inclusive, no último pleito, com 429 sufrágios, e quatro na condição de Presidente da Câmara. Ele citou, como exemplos da sua trajetória política, o fato de ser bisneto do ex-vice-prefeito, Egídio Chagas, que foi um dos fundadores do município, neto de Cesário Chaves, vereador por dois mandatos, tios Maurílio Chaves de Oliveira, três mandatos e Maurício Chaves de Oliveira, cinco mandatos, e também presidiu a Casa Legislativa.

“Tenho, no sangue, a política, pois entendo que um dos pilares dela é servir. Com determinação e espírito público procuro ajudar a todos os que me procuram e procuraram neste quase 12 anos de mandato”, declarou Jório, enfatizando que, a partir de janeiro, com a chapa logrando êxito, terá condições de atender, ainda mais, as demandas do seu querido e honrado povo.

Interrogado sobre o porquê do seu rompimento com o atual gestor rafaelense, Jório Cézar, quase que monossilábico, respondeu, na lata: “Este homem, aqui, NÃO ACEITA INGRATIDÃO”!

APOIOS À PRÉ-CAMPANHA

A dupla representa a União Por Uma Rafael Fernandes de Todos e a aceitação popular vem se agigantando a cada dia. São inúmeras as famílias que já disseram SIM a este projeto de mudança na politica da ‘Terra de Santa Luzia’.  Por onde passam, nas andanças e visitas, dentro do recomendado pelos órgãos sanitários de saúde, são recebidos com aplausos.

A dobradinha de ouro também recebeu o apoio de OITO dos nove vereadores da Casa Legislativa: Vereadores Nícolas do Sindicato (424 votos em 2016), Rejânio de França (347 votos 2016), Robertinho Rocha (308 votos 2016), Carla Dutra (298 em 2016), Marciel da Costa (283 votos em 2016), Luizinho Oliveira (272 votos em 2016) e Alberto Carrapicho (260 em 2016).

Além dos vereadores, que tentarão a reeleição, Sigmar Oliveira e Jório Cézar ainda  terão o apoio, já sinalizado, de uma carrada de suplentes, que obtiveram votação expressiva no último pleito municipal, e conta, também, com uma excelente lista de pré-candidatos que disputarão uma vaga pela primeira vez.

‘Que rufem os tambores, maestro!’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.