Capotao
EIC

Pesquisar



29 de junho de 2020

Em meio à luta para combater o contágio do Coronavírus, o município de José da Penha, na região do Alto Oeste potiguar, registrou os 02 (dois) primeiros casos de pacientes, mas os infectados pela doença já se curaram da Covid-19. Seguindo todos os protocolos de prevenção e cuidados orientados pela equipe de saúde, os pacientes já podem retomar o cotidiano normal.

Os Jpenhenses cumpriram a quarentena, sob acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde, e passaram, novamente, por atendimento médico para ter alta. Atualmente, José da Penha não registra casos suspeitos, confirmados e óbitos da Covid-19.

É necessário ressaltar que, mesmo com a alta, os pacientes curados, assim como toda a população, devem seguir os cuidados como lavar as mãos com água e sabão, higienizar com álcool em gel, usar máscaras em ambientes exteriores e somente sair de casa em caso de extrema necessidade.

De acordo com os especialistas, até o momento, não há comprovação científica de que um paciente infectado e curado do coronavírus não pode ser, novamente, contaminado. Por esse motivo, é importante que todos os cuidados sejam seguidos, com o objetivo de combater a propagação do vírus e, também, uma reinfecção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.