Capotao
EIC

Pesquisar



24 de junho de 2020

A VI Unidade Regional de Saúde Pública, com sede em Pau dos Ferros, doou, nesta quarta-feira, 24 de junho, lençóis, luvas para uso em procedimentos médicos, álcool em gel e material de expediente para a Maternidade Santa Luíza de Marilac.

Todos os itens foram entregues pela gerente da VI Ursap, Mona Lisa Torquato, à Presidente daquela instituição de saúde, Gilberlândia Pinheiro.

Na última segunda-feira, 22, a maternidade começou a realizar os atendimentos em obstetrícia. O novo fluxo de atendimento foi possível após parceria formalizada, via pactuação, por meio da Comissão Intergestores Regional (CIR), na presença do Ministério Público, resultando num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi assinado com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Por ser uma entidade filantrópica, portanto, sem fins lucrativos, a maternidade é carente de recursos financeiros para sua manutenção, daí a importância das doações.

“Enquanto gestora da VI Ursap, um braço da Sesap no Alto Oeste potiguar, senti-me honrada e feliz em poder contribuir com a doação desses materiais para a maternidade que, há anos, presta relevantes serviços de saúde a Pau dos Ferros e toda região”, declarou Mona Lisa Torquato.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.