Capotao
EIC

Pesquisar



24 de junho de 2020

A população de Venha Ver, município distante 454 quilômetros a Oeste da capital potiguar, Natal, em breve se beneficiará da reforma da Escola Estadual João Soares de Souza.  A estrutura necessitava de adequações para receber os mais de 130 alunos do Ensino Médio e a intervenção teve início em fevereiro deste ano, devendo ser concluída em setembro próximo, como parte do projeto que visa reformar e equipar 40 escolas em todo o RN, beneficiando mais de 20 mil estudantes.

“Desde que me tornei gestor da escola, há quatro anos, lutamos por essa reforma. Vê-la acontecer é motivo de grande alegria. A certeza de um sonho realizado”, comentou o diretor Edimar Ferreira.

Com recursos viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão, e da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SEEC RN), o Governo do Estado está aplicando quase R$ 1 milhão para entregar uma escola nova e digna à comunidade escolar. Com projeto arrojado contando com três salas de aulas, sala de recursos multifuncionais, três laboratórios (informática e línguas, física e matemática e química e biologia), biblioteca, refeitório e recreio cobertos, integrando os diversos setores, de forma a garantir acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

No setor administrativo, a unidade vai contar com secretaria, diretoria, sala dos professores, arquivo e almoxarifado. Na área de serviços ficarão a cozinha, despensa, depósitos, copa, banheiros e vestiários de alunos e funcionários.

“A nossa nova escola será perfeita. Por estar no 3ª série do Ensino Médio, infelizmente não vou usufruir dela. Mas as próximas gerações, nossos irmãos, primos, vão aproveitar e poder crescer intelectualmente num ambiente adequado”, pontuou André Carvalho, de 17 anos, que conclui os estudos neste ano e prestará Enem com o sonho de cursar Artes Cênicas na Universidade Federal do RN.

Para manter as obras neste momento em que o RN vive uma crise sanitária, a WM Empreendimentos, construtora responsável pelo serviço, firmou um Termo de Compromisso com o Executivo estadual para se adequar às normas de combate ao novo coronavírus. Estão sendo tomadas as medidas necessárias à manutenção da integridade da saúde dos colaboradores e de terceiros. As medidas devem perdurar até o fim da situação de calamidade pública decretada pela governadora Fátima Bezerra (Decreto n°29.534) em 19 de março de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.