EIC
Capotao

Pesquisar



20 de junho de 2020

Como forma de ampliar a capacidade de leitos para pacientes com suspeita de Covid-19 no Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade , em Pau dos Ferros, no Ato Oeste Potiguar, a unidade irá transferir os atendimentos em obstetrícia para a Maternidade ‘Santa Luiza de Marilac’ a partir desta segunda-feira (22).

O novo fluxo de atendimento foi possível após parceria formalizada, via pactuação, por meio da Comissão Intergestores Regional (CIR), na presença do Ministério Público, resultando num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi assinado com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Secretarias Municipais de Saúde de Alexandria e Pau dos Ferros com a Maternidade Santa Luiza de Marilac.

A maternidade filantrópica ficará responsável pelo atendimento às gestantes em casos de urgência, emergência, internação, atendimento eletivo ou parto (vaginal ou cesárea). As gestantes devem procurar diretamente a Maternidade Santa Luiza de Marilac, onde terão a estrutura e segurança necessárias para realizar o atendimento neste momento de pandemia da covid-19.

Com a medida, o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade contará com mais 10 leitos UTI e 12 clínicos e ampliará sua área de administração, dispondo de uma estrutura mais organizada para atender os pacientes com suspeita de covid-19 de forma segura para a população e para os servidores que lá atuam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.