EIC
Capotao

Pesquisar



18 de maio de 2020

No dia 19 de maio é comemorado o “Dia Nacional de Doação de Leite Humano” e, aderindo à campanha deste ano “Revisitando o passado, construindo o presente”, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) incentiva a doação de leite materno a fim de contribuir para campanha e manutenção dos bancos de leites do Rio Grande do Norte.

A campanha é um momento especial para os Bancos de Leite Humano do Brasil, sensibilizando a sociedade para importância da doação do leite humano, estimulando a doação de leite materno e promovendo debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano.

Comemorado anuamente no dia 19 de maio, a Lei N° 13.277, de 28 de dezembro de 2015, institui o Dia Nacional de Doação de Leite Humano e a Semana Nacional de Doação de Leite Humano, a ser comemorada, anualmente, na semana que incluir o dia 19 de maio. Publicada no DOU de 29 de dezembro de 2015.

Com a atual situação de pandemia em nosso país e a necessidade de distanciamento social, a rBLH (Rede de Bancos de Leite Humano) realizará seus eventos em rede, com o apoio da Rede Rute, plataforma do SIG Tel@rBLH.

Este ano está sendo celebrado os 10 anos de assinatura da Carta de Brasília 2010, que instituiu o dia 19 de maio como Dia Mundial de doação de Leite Humano. E nesse sentindo, a campanha revê as ações que foram realizadas nos últimos anos na promoção deste dia, através da temática “Revisitando o passado, construindo o presente”.

A programação será realizada durante o dia 19 de maio pelas sub-redes da Rede Global de Bancos de Leite Humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.