EIC
Capotao

Pesquisar



7 de abril de 2020

Durante sessão extraordinária remota, que aconteceu nesta terça-feira, 07, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) debateu a situação do Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros. De acordo com o parlamentar, apenas cinco dos dez leitos de UTI daquela unidade de saúde estão funcionando.

“Em um momento desses é preciso que o Governo do Estado fortaleça os hospitais regionais. Aqui faço um apelo que a Secretaria de saúde possa ver essa questão do Hospital de Pau dos Ferros e que esses leitos possam estar disponíveis para a população daquela região, uma das mais distantes da capital”, destacou Galeno.

O deputado relata que até meados de outubro de 2019, os dez leitos da unidade hospitalar estavam funcionando plenamente. No entanto, o deputado, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, comenta que é inadmissível manter apenas cinco leitos operantes, diante do universo dos 38 municípios que são atendidos pelo Hospital Regional.

“Faço um apelo, ainda, para que não esqueçamos dos pacientes acometidos por outras enfermidades, pessoas que estão precisando de cirurgias eletivas. Também apelo ao secretários municipais de saúde para que não deixem de fazer campanhas contra a Dengue”, destacou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.