EIC
Capotao

Pesquisar



3 de abril de 2020

O Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen-RN), em parceria com a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), está realizando um trabalho de análise e controle da qualidade do álcool a 70º INPM, tanto na forma de solução como em gel, que vem sendo doado por empresas aos serviços de saúde.

Diante do cenário de crise e enfrentamento à pandemia do Covid-19, muitos estabelecimentos, conscientes de seu papel social, têm feito a doação de álcool a 70% às unidades de Sistema Único de Saúde do RN. Devido ao fato de a maioria dessas empresas não estarem regularizadas na Anvisa como fabricantes desses produtos, a Suvisa publicou nesta sexta-feira (03), uma nota técnica com as orientações relativas à fabricação desse álcool para fins de doação.

Entre as recomendações, as empresas interessadas devem fazer uma comunicação formal à Suvisa e enviar ao Lacen amostras de cada lote fabricado do produto. O Lacen está responsável por atestar os padrões de qualidade do álcool 70%, incluindo a análise do teor alcóolico do produto.

Acesse aqui a Nota Técnica da Suvisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.