Capotao
EIC

Pesquisar



2 de abril de 2020

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciará nesta sexta-feira (3), os testes para a retomada do abastecimento de Pau dos Ferros a partir da barragem da cidade. Desde setembro do ano passado, Pau dos Ferros vinha sendo abastecida pela adutora de engate rápido, em sistema de rodízio. Como o abastecimento era feito em caráter emergencial, com vazão baixa, a oferta de água era reduzida.

A tomada de água na Barragem de Pau dos Ferros com as últimas chuvas viabilizou o reinício do abastecimento. O sistema vai trabalhar com uma vazão de 230 a 250 metros cúbicos por hora, permitindo melhor atendimento à população. De acordo com o boletim volumétrico do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), desta quinta-feira (02), o reservatório se encontra com 24,2 % da sua capacidade (13.271.498 m³).

Segundo Odair Rêgo, Gerente da Regional Alto Oeste da Caern, a previsão é que, após os testes, seja possível retomar o abastecimento por meio da barragem, o que possibilitará a melhoria da distribuição de água para a população. A perspectiva é abastecer por mais tempo a cidade, que é dividida em três setores.

No novo sistema, cada setor passa a receber água por cinco dias, em média, ficando com o fornecimento parado por dois períodos iguais, para que os outros setores recebam o precioso líquido.

2 respostas para “Pau dos Ferros-RN: Município voltará a ser abastecido pela barragem local”

  1. Airton Lopes disse:

    Quero aqui como usuário, fazer uma singela sugestão ao ilustre gerente, Odair Rêgo, já que temos o outro sistema da adutora de Apodi, mesmo com suas deficiências, obsoleto, mas que está servindo, porquê não deixar os dois em funcionamento?

  2. Delice Albuquerque Montenegro disse:

    Graças a Deus, tomara que fique abastecida pela barragem por bastante tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.