EIC
Capotao

Pesquisar



21 de março de 2020

O presidente Jair Bolsonaro reagiu, rapidamente, às medidas dos governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e de São Paulo, João Dória, de decretar medidas restritivas em seus respectivos estados para conter a pandemia do coronavírus. Ambos o fizeram ao mesmo tempo em que reclamaram da falta de ação do governo federal nesse sentido.

A resposta do Planalto foi através da Medida Provisória 926/20, que altera a lei 13979/19, que permitia justamente que os Estados tomassem medidas à revelia do Governo Federal.

Segundo o texto da MP de Bolsonaro, publicada pelo Diário Oficial deste sábado (21), somente o presidente tem competência para determinar medidas como fechamento de aeroportos e rodovias federais.

Serviços como o funcionamento de hospitais e laboratórios, o transporte intermunicipal e interestadual, a distribuição de água, o tratamento de esgoto, serviços funerários, redes bancárias, entre outros, também ficarão sob controle federal.

Em suas redes sociais, Bolsonaro explicou que “eu assinei medida provisória deixando claro ser de competência federal, observando critérios técnicos e responsáveis, a definição sobre fechamento, ou não, de aeroportos, rodovias e estradas federais”.

Fonte: Revista Fórum

Uma resposta para “Em resposta a governadores, Presidente Jair Bolsonaro edita Medida Provisória para impedir autonomia dos estados”

  1. José Batista disse:

    O presidente da desunião e da irresponsabilidade. Triste fim de Policarpo Quaresma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.