Capotao
EIC

Pesquisar



17 de março de 2020

Durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (17), o deputado Kelps Lima (SDD) voltou a cobrar do governo estadual a aplicação do piso do magistério em todos os níveis do plano de cargos e salários da categoria. O deputado disse que essa é mais uma ação que demonstra que a governadora perdeu a sua identidade política.

“Quando a gente faz política sabe o perfil de quem são legitimamente os nossos aliados e adversários e hoje estamos com um problema de saber quem é a governadora. Temos visto os presidente de sindicatos absolutamente perdidos. Quando a governadora foi eleita, a gente conhecia a sua trajetória, mas essa Fátima que está aí é surpreendente”, afirmou Kelps.

O deputado disse que ao não conceder o mesmo reajuste a todos os níveis, a governadora está sendo incoerente. “Em outros momentos, quando não era governo, ela instigava os professores a fazerem greve pelo pagamento do piso, agora como gestora, não cumpre”, disse.

O parlamentar também criticou o projeto de emenda constitucional (PEC) que trata da reforma da previdência. Para Kelps, a proposta que está sendo analisada na Casa contém injustiças. “Ela diminuiu muito a alíquota de quem ganha mais e aumenta a de quem ganha menos”, afirmou. Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSDB) também endossou as críticas à política de aplicação do piso do magistério. “Basta a gente ver os vídeos passados de Fátima Bezerra com a cobrança do piso, afirmando que era lei e que precisava ser respeitada. Até em Currais Novos, com prefeitura do PT, não se cumpre o piso do magistério”,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.