EIC
Capotao

Pesquisar



11 de março de 2020
Mona Lisa Torquato – Gerente da VI Ursap

Está sendo realizado nesta terça-feira, 11 de março, no Mirante Recanto Alto da Serra, na aprazível cidade de Portalegre, o Seminário sobre o Novo Modelo de Financiamento da Atenção Básica da 6ª Região de Saúde.

O evento, promovido pela Sesap, VI Ursap, Cosems e CIR, é destinado aos gestores  de saúde do Alto Oeste potiguar,  coordenadores  da Atenção Primária à Saúde,  coordenadores  de vigilância e  coordenadores  do  Conselho Estadual de Saúde (CES).

Público presente ao evento

O seminário está sendo conduzido pela Gerente da VI Ursap, Mona Lisa Torquato, Presidente do COSEMs, Maria Eliza, Secretária Municipal de Saúde de Doutor Severiano, Hugo Mota, responsável técnico pelo Núcleo Estadual da Estratégia Saúde da Família, Ivana Fernandes, Subcoordenadora de Ações de Saúde, Coordenadora do Núcleo Técnico da VI Ursap, Migna Jucy, e o Coordenador da CIR, Temístocles Maia, Secretário de Saúde de Riacho da Cruz.

Lá estão sendo discutidos temas como Contextualização – Discussão dialogada sobre o Previne SUS (Sesap/COSEMS), orientações sobre capacitação ponderada, cadastro da população do e-SUS e orientações sobre alcance dos sete indicadores que serão monitorados em 2020.

Antes da 6ª Região, o seminário já aconteceu na 2ª e 8ª Regiões de Saúde e, amanhã, 12, na 4ª Região (Caicó).

Previne Brasil

Lançado pelo Governo Federal, o programa muda a forma como os municípios recebem recursos para cuidados básicos em saúde. As transferências acontecem considerando critérios relacionados ao número de pessoas acompanhadas nos serviços de saúde, a melhora das condições de saúde da população e a adesão a programas estratégicos, como Saúde Bucal e Saúde na Hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.