Capotao
EIC

Pesquisar



9 de março de 2020

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) realizam nesta terça-feira (10),  às 9h, no auditório da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), o  Seminário Regional sobre o Novo Modelo de Financiamento da Atenção Primária à Saúde,   direcionado aos gestores  de saúde,  coordenador  da Atenção Primária à Saúde,  coordenadores  de vigilância e  coordenadores  do  Conselho Estadual de Saúde (CES).

Serão discutidos temas como Contextualização – Discussão dialogada sobre o Previne SUS (Sesap/COSEMS), orientações sobre capacitação ponderada, cadastro da população do e-SUS e orientações sobre alcance dos sete indicadores que serão monitorados em 2020. Os seminários vêm sendo realizados nas regionais de saúde do RN. Após a 2ª e 8ª Regiões de Saúde, o seminário contemplará a 6ª Região (Pau dos Ferros), nesta quarta-feira (11), e a 4ª Região (Caicó), na quinta-feira (12).

Previne Brasil

Lançado pelo Governo Federal, o programa muda a forma como os municípios recebem recursos para cuidados básicos em saúde. As transferências acontecem considerando critérios relacionados ao número de pessoas acompanhadas nos serviços de saúde, a melhora das condições de saúde da população e a adesão a programas estratégicos, como Saúde Bucal e Saúde na Hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.