Capotao
EIC

Pesquisar



7 de fevereiro de 2020

Como acontece todos os meses, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 07 de fevereiro, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, a 95ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional, destinada aos secretários de saúde dos 37 municípios que compõem a 6ª Região de Saúde, membros da Câmara Técnica, e profissionais da unidade que são integrantes da CIR. O evento foi conduzido pelo Coordenador do colegiado, Temístocles Maia, Secretário de Saúde de Riacho da Cruz, a vice, Mona Lisa Torquato, gerente da VI Ursap, secretária da CIR, Betânia Fontes, e a presidente do COSEMS, Maria Eliza, Secretária de Saúde de Dr. Severiano.

O evento também contou com as presenças da coordenadora do Núcleo Técnico da VI Ursap, Migna Jucy, e dos Recursos Humanos, José Filho, Coordenadora Estadual da Rede Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência da Sesap, Marilene Soares, e a subcoordenadora de Ações em Saúde da Sesap, Ivana Fernandes.

Na pauta, como temas para pactuação, foi aprovado o Calendário das Reuniões da CT/CIB, CIB, CT/CIR (penúltima sexta-feira de cada mês) e CIR (última sexta-feira de cada mês), como, também, a alteração do Centro Especializado de Reabilitação (CER II) de Pau dos Ferros, que presta serviços auditivos e físicos, para o CER IV, que atende os procedimentos auditivos, físicos, intelectual e visual, Cirurgias Eletivas, cujo pagamento será ‘per capita’, e serão realizadas no Hospital Regional de Pau dos Ferros, Hospital Dr. Nelson Maia (Pau dos Ferros), Hospital Maternidade Joaquina Queiroz (Alexandria), Hospital Maternidade Guiomar Fernandes (Alexandria), Hospital Lindolfo Fernandes (Tenente Ananias) e Hospital Maternidade Abel Belarmino de Amorim (Almino Afonso), Centro Especializado de Reabilitação no município de Patu, implantação de uma Oficina Itinerante Protética na região do Alto Oeste e Linha de Cuidado do Sobrepeso e da Obesidade Mórbida no município de Lucrécia.   

Outro assunto da reunião versou acerca da 1ª Etapa da Campanha Nacional Contra o Sarampo, que iniciará na próxima segunda-feira, 10, e se estenderá até 13 de março, com o ‘Dia D’ agendado para 15 de fevereiro, um sábado. O público-alvo são pessoas na faixa etária de 05 a 19 anos.

Já a segunda etapa acontecerá no período de 03 a 31 de agosto, com o ‘Dia D’ marcado para 22 de agosto, também um sábado, e terá como público pessoas com idades entre 30 a 59 anos.   

A próxima reunião da CIR acontecerá no dia 27 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.